Notas sobre restaurantes, bares, botecos, lanches, receitas, gastronomia, culinaria. atualidades.
terça-feira, 19 de abril de 2011
Procon proíbe vendas da Tim por 48 horas em Florianópolis
Até que enfim.
Com mais de 300 processos abertos na instituição por cobrança indevida e pelo descumprimento da diretriz da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicação), que obriga operadoras de telefonia a prestar atendimento presencial, todas as operadoras da Tim em Florianópolis foram proibidas, na manhã de segunda-feira, pelo Procon municipal de vender linhas ou serviços por 48 horas.
No mesmo dia, à tarde um fiscal conseguiu comprar um chip numa das lojas da operadora. Por desobedecer à determinação, a operadora foi enquadrada no artigo 330 do Código Penal e deve pagar uma multa de R$ 1 milhão.
“Desde o ano passado temos notificado a empresa, chegamos a multá-los, mas nunca pagaram um centavo dessas penalidades, então optamos por proibir a empresa de vender linhas ou serviços por um período de 48 horas”, explicou Tiago Silva, diretor do Procon municipal.
A autuação ocorreu na matriz da operadora, no Beiramar Shopping, que também foi responsabilizada por avisar as outras lojas da operadora na cidade.
Em resposta ao contato do ND, a Tim disse que a loja do Shopping Beiramar já havia sido reaberta para atendimento pós-venda e que medidas cabíveis estão sendo estudadas. Quanto à multa, a empresa disse não ter sido notificada ainda e que se manifestaria somente após esse procedimento.
Fonte: Jornal Notícias do Dia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário